AVISO AOS LEITORES
EM FUNÇÃO DO BLOG ESTAR DESATIVADO, 
A APROVAÇÃO DE COMENTÁRIOS PODE DEMORAR ALGUNS DIAS.
CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO BLOG.


VISITE NOSSO NOVO PROJETO:
BLOG RADAR DO LADO B
radarladob.blogspot.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Trem Azul da TIM



Como já postei uma vez, a publicidade é uma arte de passar uma informação de maneira adequada e que atinja o público alvo de maneira satisfatória. Porém, as vezes, nem sempre os publicitários conseguem equacionar da melhor maneira estas variáveis.

A TIM, por exemplo, está exibindo na televisão um comercial que, a princípio, é muito bem feitinho:




Pois é, mas para mim essa peça publicitária se mostrou totalmente equivocada. Dizer que a TIM é como um trem me parece totalmente desproposital, uma vez que sabemos que o transporte ferroviário no Brasil, tanto de cargas quanto de passageiros, é altamente ineficiente. Certamente a TIM não quer ser comparada com cenas como essa:





Seria muito fácil surgirem piadas como a TIM é como um trem, vive saindo da linha, ainda mais levando-se em conta o histórico recente de problemas que a operadora de telefonia vem enfrentando em função da falta de qualidade de seus serviços.

É preciso que o profissional de publicidade esteja atento a estas questões a fim de não tornar a sua peça promocional uma arma contra o próprio anunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...