AVISO AOS LEITORES
EM FUNÇÃO DO BLOG ESTAR DESATIVADO, 
A APROVAÇÃO DE COMENTÁRIOS PODE DEMORAR ALGUNS DIAS.
CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO BLOG.


VISITE NOSSO NOVO PROJETO:
BLOG RADAR DO LADO B
radarladob.blogspot.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Barbeador de US$ 1.000.000.000,00


Um bilhão de dólares. Esta foi a bagatela que a Gillette gastou para desenvolver o revolucionário barbeador Mach 3. Pode parecer uma quantia astronômica (e realmente é), mas que faz sentido frente ao desafio que o aparelho representou às equipes de engenharia da companhia.

Embora teoricamente um barbeador de três lâminas seja mais eficiente do que um de duas, na prática a coisa não funciona assim. O ângulo ao qual as lâminas estão ajustadas e a maneira como elas fazem o corte se traduziam em um desafio para que tivéssemos um barbeador mais eficiente. 

E a Gillette foi à luta. O desenvolvimento do Mach 3 foi árduo, demandou a criação de diversas novas tecnologias e patentes, e, no final, tivemos um barbeador no estado da arte. O custo foi alto, porém, além de se gerar um produto de ponta, a Gillette desenvolveu também novos conceitos e know-how que haverão também de ser aproveitados por outros produtos da empresa. Ou seja, as inovações trazidas pela pesquisa realizada em torno do desenvolvimento do Mach 3 não ficarão restritas a ele.

Mas você pode perguntar: e o Pensando Adiante com isso? Digo que o Mach 3, pelo menos pra mim, é só um pouco melhor que o tradicional Prestobarba. Minha barba cresce rápido e minha pele é demasiadamente sensível, o que faz com que as sessões de barbear se tornem pequenos suplícios para mim.

E outro dia fui a um mercadinho aqui perto de casa para comprar um barbeador e comprei logo o mais barato que achei, fabricado pela Bic (aquela das canetas). Quando cheguei em casa e abri a embalagem, percebi que se tratava de um barbeador com uma única lâmina. Pensei comigo que o barato iria sair caro.

Que nada. Digo que eu nunca tive um barbeador tão bom. Corta rente, sem irritar a pele, e dura muito mais que um Prestobarba. Pelo menos para mim, os bilhões em investimento da Gillette não representaram muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...