AVISO AOS LEITORES
EM FUNÇÃO DO BLOG ESTAR DESATIVADO, 
A APROVAÇÃO DE COMENTÁRIOS PODE DEMORAR ALGUNS DIAS.
CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO BLOG.


VISITE NOSSO NOVO PROJETO:
BLOG RADAR DO LADO B
radarladob.blogspot.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Guerra de Reconquista do Brasil

O Exército de Libertação Nacional está pronto para o combate!

Eleições municipais nem sempre podem ser consideradas como parâmetros realistas da situação política nos estados, pois muitas vezes elas refletem somente a situação local das cidades. Porém, os resultados nas capitais, que geralmente representam melhor o espelho eleitoral do estado, nos permitem tirar algumas conclusões. Vamos ver o mapa dos resultados das urnas nas capitais:

  • Azul: Capitais controladas pela oposição (PSDB, DEM e PPS)
  • Azul claro: Capitais controladas por partidos governistas simpáticos ao bloco do PSDB (PSB)
  • Cinza: Capitais controladas por partidos oposicionistas antipáticos ao bloco do PSDB (PSOL)
  • Vermelho: Capitais controladas pelo governo (PT, PMDB, PTC e PP)
  • Rosa: Capitais controladas por partidos nominalmente governistas, mas com fortes correntes internas antipáticas ao governo (PDT)
  • Marrom: Capitais controladas por partidos neutros, mas simpáticos ao governo (PSD)

Ou seja, vimos um desmoronamento do poder do lulo-petismo no Brasil. A situação mais sintomática foi no Nordeste, tradicional reduto eleitoral de Lula. Possivelmente, os eleitores nordestinos estão entendendo que bolsa-isso e bolsa-aquilo não dão futuro para ninguém, e que aquela região tão carente precisa de investimentos sérios, e não das esmolas que Lula e Dilma tem dado à eles.

Na Bahia percebeu-se a força do movimento popular. Os baianos encararam como uma missão cívica tirar o PT da Prefeitura de Salvador. O próximo passo, segundo o próprio povo, é expulsar os petistas do governo do estado.

Em São Paulo, onde o PT apostou todas as suas fichas na conquista da prefeitura da capital, conseguiu-se uma vitória apertada que, felizmente, não reflete o pensamento de todo o resto do estado. O PSDB foi o partido que mais obteve prefeituras em São Paulo e, mesmo que venhamos a ter toda a máquina do lulo-petismo a tentar denegrir a imagem do Governador Alckmin, o estado continuará em boas mãos.

Aliás, na ânsia de conquistar São Paulo, o PT se queimou com um dos seus principais aliados, o PSB, em importantes colégios eleitorais: Belo Horizonte e Recife - e esta falta de tato do PT abriu a guarda para que os tucanos se aproximassem do PSB. Embora ainda esteja oficialmente dentro do Governo Dilma, o PSB já se encontra ideologicamente ao lado do PSDB para 2014. E mais partidos podem ir entrando nesta fileira. Este é só o começo do desmanche da quadrilha da estrela vermelha.

Vamos todos juntos nos unir nesta batalha para expulsar os mensaleiros de Brasília!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...