AVISO AOS LEITORES
EM FUNÇÃO DO BLOG ESTAR DESATIVADO, 
A APROVAÇÃO DE COMENTÁRIOS PODE DEMORAR ALGUNS DIAS.
CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO BLOG.


VISITE NOSSO NOVO PROJETO:
BLOG RADAR DO LADO B
radarladob.blogspot.com

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Dia em que William Bonner se Mudou Para Juiz de Fora

Me deixe em paz, rapaz!

No post Boatos Surreais eu havia dissertado sobre como boatos se espalham com força e vigor e, tal como um vírus, chegam a infectar toda uma cidade. Nestes dias, acabei por me lembrar de um exemplo tácito de como isso funciona ao recordar de um boato que surgiu no segundo semestre de 2007, dando conta de que William Bonner e Fátima Bernardes, cansados da violência da Cidade Maravilhosa, se mudaram para a aprazível cidade de Juiz de Fora (MG), localizada na divisa das Alterosas com o Estado do Rio de Janeiro.

O casal global teria comprado uma cobertura em um determinado empreendimento imobiliário da cidade, matriculado seus trigêmeos em uma das mais conceituadas escolas particulares de Juiz de Fora, e estariam se dirigindo todo dia ao Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional com a ajuda de um helicóptero.

Lembro que em várias comunidades do Orkut haviam comentários surreais a respeito. Pessoas diziam que chegaram a ver os filhos de William e Fátima chegando de carro ao tal colégio, enquanto outros foram mais longe e chegaram a dizer que souberam de alguém que viu o casal passeando em plena luz do dia pelo calçadão da Rua Halfeld, coração comercial da cidade.

Consta que o próprio prefeito de Juiz de Fora à época, Alberto Bejani, ansioso em tirar uma lasquinha do falatório, chegou a afirmar que foi ele que convidou pessoalmente William e Fátima para se mudarem para Juiz de Fora.  O fato de até o Prefeito ter acreditado na história demonstra a força que o boato atingiu. 

E como o boato cresceu de tal maneira? Certamente alguém viu três crianças anônimas chegarem à supracitada instituição de ensino e, ávidos por alguma prova de que os queridos globais estavam instalados em sua vizinhança, logo deduziram, mesmo sem nenhuma verificação mais precisa, que se tratavam dos filhos de William Bonner e logo passaram a espalhar a notícia. Um casal semelhante a William e Fátima deve ter sido visto andando pelas ruas, e logo a imaginação popular também usou o fato para alimentar o boato.

Ou então, também não era nada disso. Pode ser que pessoas tenham inventado factóides somente para se divertir às custas do crescimento do boato.

Chegou a ser noticiado na época que o autor da história era um funcionário do Legislativo Municipal que estaria ávido em tentar chamar a atenção da população por razões até hoje não esclarecidas. O fato é que durante uns quatro meses os juiz-foranos sentiram o gostinho de estarem pertinho do casal mais famoso da televisão brasileira.

E muitos devem ter ficado com saudades dos apresentadores, que, para muitos, já teriam se tornado seus íntimos vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...