AVISO AOS LEITORES
EM FUNÇÃO DO BLOG ESTAR DESATIVADO, 
A APROVAÇÃO DE COMENTÁRIOS PODE DEMORAR ALGUNS DIAS.
CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO BLOG.


VISITE NOSSO NOVO PROJETO:
BLOG RADAR DO LADO B
radarladob.blogspot.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma Base Militar Americana no Brasil


As forças armadas dos Estados Unidos estão presentes em todo o mundo. Os ianques possuem bases na América Central, Oriente Médio, Portugal, Turquia, Alemanha, Reino Unido, Japão, entre outros países, fornecendo às suas forças armadas um alcance mundial de dissuasão.

Recentemente, os Estados Unidos reativaram a chamada Quarta Frota, divisão naval de sua Marinha destinada às operações na América Latina. Este fato gerou muitos protestos de governos sul-americanos, inclusive do Governo Brasileiro, acusando os Estados Unidos de estarem novamente levantando a bandeira do neocolonialismo na região.

Claro que essa é a visão de mentes que desejam arrumar qualquer factóide para fazer politicagem em proveito próprio. Entendo que o Brasil deveria ver a reativação da Quarta Frota como uma grata oportunidade, inclusive oferecendo às Forças Armadas americanas a oportunidade de instalar a sede do comando desta unidade aqui no Brasil, antes que uma Colômbia da vida o faça.

Como isto funcionaria? O Brasil cede uma grande área no litoral, de preferência em um local onde haja uma baía fechada, para a instalação da base militar americana. A área em questão é cedida aos Estados Unidos por tempo determinado (uns 60 anos, por exemplo), podendo o acordo ser prorrogado caso haja interesse de ambas as partes. E o ideal é que a Base não sirva só à Marinha, mas também ao Exército, à Força Aérea e aos Fuzileiros Navais.

A base passa a ser território dos Estados Unidos durante a vigência do contrato, e dentro de seus limites vigorará sua lei. Determinados setores da esquerda podem achar absurdo ceder parte do nosso território a uma potência estrangeira, mas teríamos uma série de benfeitorias com esta medida:

  • A presença militar americana promoveria um alto nível de intercâmbio entre os mesmos e os membros das Forças Armadas Brasileiras, contribuindo para a melhor capacitação de nossos militares;
  • Com a base instalada em nosso território, os Estados Unidos passam a ter a obrigação moral de defender o Brasil em caso de ataque estrangeiro, o que seria muito bom se levarmos em consideração a má-vontade de nossos governantes em investir na defesa do Brasil. Faríamos uma aliança militar duradoura com a maior força bélica do mundo;
  • Os quase 3.000 militares e seus familiares que morarem na base injetariam milhares de dólares na economia do entorno, o que poderia gerar muitos empregos e diversas oportunidades de negócios.

Seria uma excelente oportunidade para o Brasil. E você, o que pensa?

Editado em 14/02/2013: Respondi alguns dos comentários em uma postagem no Blog Radar do Lado B.

53 comentários:

  1. "Os quase 3.000 militares e seus familiares que morarem na base injetariam milhares de dólares na economia do entorno, o que poderia gerar muitos empregos e diversas oportunidades de negócios"
    Esse foi o argumento mais esdrúxulo e absurdo que li aqui, defender uma base americana com a argumantação de que os 3 mil soldados e suas famílias movimentariam a economina na região. OOh acorda!! O Brasil não precisa disso, somos 200 milhões. Nosso país é uma nação soberana e uma nação soberana não aceita subjugo externo, vide China e Russia e o pequeno Paquistão. Se o senhor que escreveu o texto e defende a presença dos yanks nessa parte da Améria não sabe, não basta apenas a republiqueta aceitar a base americana, mas o país tem que assinar um protocolo com os EUA que desrespeita o Tribunal internacional de justiça com cede em Aia na Holanda. Esse protocolo com os EUA dá total imunidade aos soldados americanos que podem cometer crimes matar estuprar e não ser julgados pela justiça no pais e nem pelo Tribunal Internacional. Como sempre qualquer tratado ou acordo com os americanos, só beneficiará aos americanos, nunca há contrapartida. Pergunte aos americanos se eles aceitariam uma base do Brasil no território deles??
    Graças a Deus temos uma presidente altiva que não se curva diante de pressões externas!!!
    Como o nome do blog é pensando adiante, vamos adiante!! sem voltar ao passado, de um Brasil que so dizia sim sinhô!E viva ao Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! Acho que o Brasil tem que acordar, para de ser corrupto e ter MAIS PATRIOTISMO. Porque desse jeito EUA vai montar nas nossas costas e não vai querer descer, desculpe a expressão, mas esses políticos são uns merdas que só pensam neles mesmo. Ta na hora de algum BRASILEIRO tomar atitude de HOMEM

      Excluir
    2. Falo muito mas falo bem! Concordo plenamente com você, acho que os norte-americanos não estão aqui para passear. O Brasil tem que acordar, parar de ser corrupto e TER MAIS PATRIOTISMO!

      Excluir
    3. "Seria uma excelente oportunidade para o Brasil". Essa foi a maior babaquice que já vi, defender a presença dos EUA no brasil. Os maiores terroristas que existe, eles tem é que que ficar longe daqui porque eles não tem amigos, eles tem aliados e um minimo vacilo dos aliados, eles já iniciam uma guerra, pence nisso. Odeio os EUA.

      Excluir
    4. Achei seu comentário bem oportuno e com conhecimento de causa. Provavelmente o autor da matéria acima não tem senso de patriotismo e tampouco auto estima. Também não pensa em nossa soberania, aliás a matéria contém até um certo ar de simplorismo, inocência e complexo de inferioridade de brasileiros com relação aos norte americanos. Espero que ele repense a matéria que postou e se corrija.
      Luis Lopes - Frederico Westphalen RS.

      Excluir
    5. Eu acho que o autor da matéria é algum americano disfarcado, com esse papo..os EUA tem uma política PARASITA...SO PENSAM NELES..pq nao pedem pra colocar base na COREIA DO NORTE ou RUSSIA?

      Excluir
    6. por que lá não tem otários...boa essa...tanto que o americanos tratam a Russia como um país desenvolvido, coisa que nao é...

      Excluir
    7. é porque lá não tem otários...tanto que o americanos tratam a Russia como país de primeiro mundo, coisa que não é...boa essa Anonimo

      Excluir
    8. - É, assim posto faz sentido. Não precisamos de presença extrangeira desse modo no Brasil. Mas não se pode duvidar que, se fosse para ter base russa ou chinesa, a "Presidenta" não hesitaria, né? Afinal ela é toda caidinha por governantes totalitários, quem não sabe. Senão porque infiltrar espiões comunistas cubanos aqui disfarçados de médicos? E com o salário que seria para eles indo para Fidel Castro? Tal como acontece na Venezuela, que só tem cubanos mandando lá. Se vê que ela não tão "firme" assim: apenas não gosta de americanos, como a maioria dos brasileiros. Olhe que não sou um apaixonado pelos americcanos, que são aproveitadores mesmo, mas pelo menos são democratas, melhor para o Brasil do que o comunismo, pois não? Não se deve jamais olvidar que aos Estados Unidos devemos a derrota do Nazismo e do Japão, que naquela época queriam dominar o mundo. E seríamos todos mortos, só ficando os brancos para escravos deles, alemães e japoneses. E também pela contenção da antiga poderosa União Soviética, que se não fossem os EUA já teriam dominado o mundo, tornando todos os países seus títeres. Interessante que todos estão vendo isso e ninguém fala nada, mas falou dos americanos, puá! Lá vem bomba. Não é que não tenham certa razão, mas porque não falam também dessa amizade e aproximação com Fidel Castro, Evo Morales o King Kong da Coréia do Norte, o bandido do Armadijenad (ou algo parecido). Esses sim, são verdadeirtos verdugos. Ou não sabem o que o seu povo passa? Interessante lembrar que todo mundo quer sair fugidxo da China, de Cuba, da Coréia do Norte (antes também da União Soviética), mas nunca se ouviu falar que alguém daqui, ou dos EUA, ou da Inglaterra, ou do Paraguai, quisesse fugir para Cuba, União Soviética, China ou Coréia do Norte. A não ser que fossem bandidos comunistas. Dá para raciocinar?

      Excluir
    9. Sim temos uma presidente que só diz sim sinhô pro ex presidente que exerce seu terceiro mandato pelo boneco de posto que ele colocou lá....parabéns...eu sou a favor de uma base americana mas com certeza os camaradas daqui são a favor de uma base russa

      Excluir
  2. Eu não poderia comentar melhor!
    Achei excelente seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com seu comentário. E lamento que exista um blog, com o nome Pensando Adiante, que defenda a presença Norte Americana no Brasil, ou na América Latina. Chega de Imperialismo, e colonialismo. Não precisamos de esmola dos EUA. Pois eles apenas agem para atender os próprios interesse. Lamento muito que brasileiros ainda acreditem que os EUA, são os benfeitores do mundo, e que nós precisamos deles.
    Estudem por favor a história da Ditaduras na América Laatina e verão quem realmente são os bonzinhos norte americanos. Abram o olho, são pessoas que escrevem este tipo de artigo que acabam convencendo pessoas mal informadas ou mal intencionadas e daqui a pouco estaremos pedindo a benção ao todo poderos Estados Unidos da América.

    ResponderExcluir
  4. UFA! Ainda bem que não estou sozinho em indignar-me ao ler tamanha asneira como essa matéria...
    Vim pelo google, não acompanho esse blog, mas, ao resolver ler, tomei um susto, imaginando várias pessoas cultuando essa possibilidade como sendo uma coisa favorável ao Brasil..
    Obrigado pelos comentários, me tirou um peso das costas..

    ResponderExcluir
  5. ESSE COMENTÁRIO INFELIZ É DE UM TRAÍDOR DA NAÇÃO.VAI FALAR MERDA ASSIM LONGE , SÓ PODE SER AGENTE DA CIA.

    ResponderExcluir
  6. ISSO SÓ PODE SER COISA DE AGENTE DA CIA

    ResponderExcluir
  7. Abaixo o imperialismo Yank e td a sua forma de exploração, que morra o capitalismo e a burquesia. Isso é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que morra o capitalismo kkkk e ainda usa internet que os yanks capitalistas criaram aaahhh vai se ferrar mas é hipócrita mesmo

      Excluir
  8. Ao contrário do que disse o infeliz comentário, o Brasil quer mais é expandir a sua influência militar no mundo e não sofrer a influência de quem quer que seja. Ouça mais no nosso hino nacional, ele diz tudo. Porque não sermos também um país poderoso ao invés de ficarmos nos escondendo na sombra do poder dos outros? Onde está o seu amor próprio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode ser isso??? Em que Brasil vocês vivem? Quero conhecer esse país que têm influência militar sobre alguma coisa(américa latina é brincadeira)...E não venha com essa de patriotismo porque isso também não existe no país Brasil que eu conheço...Na verdade eu até acho que o gaúcho se parece com o pernambucano ou amazonens! rsrsrs...Essas colocações nacionalistas são ilusórias,esse tipo de gente nunca saiu do brasil e têm perspectivas utópicas!O brasil que brigue com os EUA kkk eles têm poder bélico pra ganhar uma guerra contra o resto do mundo...parem e pensem,é melhor sempre estar do lado e aprender com essa potência,que mesmo tendo causado muita infelicidade pra algumas nações do século 20,.E um exemplo de Governo!.vamos baixar a bola , pq diferente do futebol o brasil militarmente não é.nem coadjuvante!

      Excluir
    2. Puta merda cara!estuda um pouco história,o imperialismo americano,e como esta nação cresceu!pesquisa o q significa bigstick pf!o q é América para os americanos!quando os EUA afundam temos q ir com ele tbm!se liga,o fortalecimento nacional,aliado a integração computarmos países é importante,mas nao da p ser colônia p sempre!vc sabe o que foi mais de 300 anos como colônia?vc sabe o q foi processo de independência ?

      Excluir
  9. CARA NÃO VELHO, NÃO PODE!!! É SÉRIO ISSO???
    CARA VAI ESTUDAR SOBRE NOSSAS COMMODITIES. "SEGURANÇA COM AMERICANOS"!
    ELES SÃO OS CARAS QUE QUEREM NOS ROUBAR "SEGURANÇA" FAÇA ME UM FAVOR!!!
    CADA DIA QUE PASSA EU VOU LAVANDO MAIS A MÃO POR ESSE PAÍS NÃO ACREDITO QUE EXISTA PESSOAS COM ZERO(0)DE SENTIMENTO NACIONALISTA, EU CONSIDERO A FALTA DE SENTIMENTO NACIONALISTA COMO UMA PROSTITUTA QUE NÃO ACREDITA MAIS NO AMOR ("VAI MEU BEM PODE ENFIAR, PAGANDO EU TOPO TUDO").

    ResponderExcluir
  10. Brincadeira né,esses caras tratam os Brasileiros como lixo e ainda temos que aguentar esse desmando.Eles não estão aqui de brincadeira,foi assim no Iraque,Afeganistão e outros Países onde botaram os pés e os olhos.Todos sabemos que estão de olho no pré sal Brasileiro e também nos nossos recursos naturais,e pra quem acha que eles são bonzinhos,bom, vão morar lá e vejam como serão tratados.Aliados porra nenhuma,eles querem é foder com o que temos de bom,pois o País deles não tem mais nada de recursos,agora querem os nossos.E o nosso governo fala em soberania nacional,falta de vergonha na cara,por quanto é que vão vender a amamzonia,pois nos maoas atuais norte-americanos,a amazonia já é deles...será que tenho que dizer mais!!!!E pra quem defende esses caras eu digo,tomem vergonha na cara,pois é por causa dos norte-americanos que muitas coisas ruins já aconteceram,ou vcs são cegos ou idiotas.Eu sou Brasileiro e amo o meu País,aqui comedor de hamburguer não vai deitar e rolar,vão é levar chumbo no rabo se começarem de bobagem.

    ResponderExcluir
  11. Essa é a mais estúpida forma anti-patriota que já vi Você deveria ter vergonha de criar e Posta esse tipo de Palhaçada dando apoio á presença militar norte americana em território brasileiro seu palhaço Você não passa de uma vadia que anda sempre abrindo as pernas ao primeiro que passa tenha valor a si próprio e a sua nação não precisamos de centavos gerados por 3 mil Otários que são os militares deles se consideram os melhores do mundo mas por trás da Propaganda e ficção que é as formas armadas deles uma grande ficção baseada em seu poderio bélico si um grande efetivo mas lembre-se sem ajuda dos aliados nunca venceram uma única guerra exemplo o Vietnã ou, oficialmente, República Socialista do Vietname os americanos foi em capaz de vencer um povo que não tinha uma força militar formada sem Aeronáutica,Marinha apenas um Exército Regular pequeno e mal equipado que ainda sim venceu a assim chamada super potência do mundo Estados Unidos,olha ai seu palhaço do Blog saia da ficção dos filmes norte americanos como Rambo,As tais formas especiais deles,etc muito Enfeites por parte deles para o resto do mundo através de seus filmes,agora viva na realidade ou vá da sua bunda para eles lá nos estados unidos seu Otário,ganhando alguns centavos dos 3 mil militas deles estaríamos perdendo muito mais estaríamos perdendo nossa Pátria.
    Embora nos seriamos muito mas foda que os vietnamita para eles tenho certeza disso seria o inferno na Terra,Ar e Mar para os ianques!

    ResponderExcluir
  12. Quanto esquerzóide postando asneiras aqui.

    A presença de uma base norte americana só faria bem ao Brasil. Na região há diversos governos radicais como o Venezuelano, a Bolívia e as FARC. É importante o Brasil se aliar as potências corretas neste momento histórico.

    EUA são o aliado certo, não a China nem a Rússia que prosseguem com o projeto comunista, mesmo que disfarçado e por isto a busca de aliança do PT com estes zumbis ou tigres de papel.

    O Brasil não é potência nuclear, não tem exército, não tem frota, não tem aviões, enfim o ideal é recomeçar a apoiar as FA porém isto nunca ocorrerá com o PT no poder, visto que quer primeiro transformar em um exército revolucionário.

    ResponderExcluir
  13. Essa base militar é para defesa ou para om dominio do pais?
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  14. Fala sério camarada!! Com essa base militar viriam garimpeiros travestidos de soldados, bioquímicos pra exploração da nossa fauna, soldados pra estuprarem nossas crianças... esse blog só pode ter sido feito por um americano, fora camarada!!!! Já chega o mole que o governo brasileira vem dando a respeito do Nióbio. Quer pensar em um bem para o Brasil? Façamos uma ação popular para que se feche o Congresso Naciol, ficando os militares no comando até que uma nova constituição seja feita, incluindo nela a impossibilidade do Legislativo aumentar seus próprios salários inclusive de forma indireta, passando tal situação para o Judiciário em conjunto com o Executivo delegar, sob aprovação popular através de plebiscto e por aí vai... São novo bilhões/ano que se gasta com o Congresso Nacional e o retorno? O câncer está aí, facilidade de roubar no topo da pirâmide.

    ResponderExcluir
  15. "A presença de uma base norte americana só faria bem ao Brasil..."

    O Brasil já é aliado dos EUA a muito tempo, só você e o Agente da CIA que postou este artigo que ainda não descobriram. Desde o comando do Collor que por pressão americana e interesses pessoais rejeitou a proposta de tecnologia bélica feita pela Russia, teve o mandato do capacho FHC, aquele que faltou lamber os sapatos do Bill Clinton e do Bush. Traidor que deu nosso ouro para o FMI e entregou a Vale do Rio Doce a troco de Palestras e Prêmios Internacionais, além disso fez vistas grossas às diversas sabotagens no desenvolvimento espacial e aeronáutico brasileiro. O Lula também não escapa da hipocrisia, ele tapou os olhos para o assassinato dos 21 brasileiros e atentado contra o nosso foguete VLS-1 V03 em Alcântara. A Dilma também não me engana, logo, logo ela mostrará o porque veio.

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-wikileaks-revela-sabotagem-dos-eua-contra-o-brasil-com-o-aval-de-fhc

    https://www.youtube.com/watch?v=GBP4RnKHRlg

    ResponderExcluir
  16. Existiu um reino pacífico, que procurava a todo custo, manter boas relações com seus reinos vizinhos.Mas um imperador mau e sanguinário buscava ocasião para entrar em atrito com esta nação. Então enviou mensageiros para provocá-lo, dizendo: - O grande imperador exige que vosso reino envie-nos 10 mulheres formosas para divertimento de nosso rei.
    O rei pacífico ficou muito irado com esta provocação, então chamou os conselheiros para que dessem opinião a respeito da afronta.Os velhos conselheiros disseram: - Não consintas, vamos às armas e guerrearemos contra este rei.
    O rei disse: - A intenção dele é exatamente esta ele espera que percamos a cabeça e guerreamos, mas devemos evitar a guerra, a todo custo, pois só trará prejuízos ao nosso reino, faremos o que ele pediu.
    Passou-se um tempo o rei mau enviou outros mensageiros novamente ao rei pacífico. - O grande Imperador, exige que vosso reino, envie 50 cavalos de batalha e o mais rapidamente.
    O rei chamou os conselheiros e pediu opinião.-- Vamos às armas disseram os conselheiros.Mas o rei pacífico exclamou novamente: -- Não, devemos evitar a guerra a qualquer custo, faremos o que o rei mau pediu.
    Daí sempre depois de um tempo o rei mau acostumou-se a pedir coisas ao rei pacífico, confiando que ele sempre atenderia seus caprichos e suas provocações.
    Em uma certa vez o rei mau enviou seus mensageiros dizendo: --O grande Imperador exige se apossar de suas terras do sul , onde há vinhas e árvores frondosas, junto ao riacho dentro de vosso território, próximo de sua fronteira, para que lhe seja um lugar de repouso e descanso.
    O rei pacífico convocou imediatamente seus conselheiros para que dessem opinião.-- Vamos fazer o que ele pede pois devemos evitar a guerra, disseram os conselheiros.
    O rei pacífico muito transtornado exclamou: -- Durante todo este tempo tenho vivido pacificamente, procurando a todo custo evitar uma guerra, mas como posso abrir mão de meu território, um pedaço do meu país, aqui termina o limite de tudo. Daí então o rei pacífico mandou enforcar todos os conselheiros, reuniu seu exército, pois teve bastante tempo para equipá-lo e treiná-lo durante as primeiras provocações, em seguida aproveitou o elemento surpresa e invadiu o reino do imperador mau, matando e tomando o seu reino.
    Moral da história: "Devemos buscar a paz a todo custo mas nunca abrir mão de nosso
    território, nunca."
    O Brasil jamais deverá alojar bases militares sobre hipótese nenhuma de qualquer país seja em qualquer situação, pois fazendo isso é o mesmo que dar um pedaço do seu país a uma nação que poderá fazer o que quiser dentro do teu território, podendo mesmo abrigar mísseis nucleares. e em caso de uma guerra nuclear bases são as primeiras a serem atacadas, e por que raios os brasileiros concordariam com isso, me indigna que em 200 milhões de cidadãos exista meia dúzia que pense diferente disto. Podemos não ter um poderio de guerra como dos EUA mas tenho certeza que se preciso for , nenhum filho desta terra fugirá à luta.

    ResponderExcluir
  17. Esse cara é um baba ovo dos Yanks, como posso ter lido tanta burrice em tão pouco tempo. Vou te dar um conselho cara fecha esse bog e para de escrever. Vai trabalhar e junta dinheiro pra ir pros EUA, la você faz uma loja de cu brasileiro. PRONTO, você sozinho em uma cama pelado e dando o cu por $1, vai fazer um intercambio que gosta e vai movimentar muito dinheiro. E depois ve se morre!

    ResponderExcluir
  18. Isso é ideia de babaca, imbecil!....se isso acontecer. as 3 forças amardas do brasil ficariam desvalorizadas... pergunte aos americanos se eles aceitariam a presença das três forças armadas do Brasil com base militar em território americano, e claro que eles não aceitariam, então cadeira elétrica para todos os imbecis que estão com essa ideia.
    BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO DE NADA - EXERCITO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces raciocinam com uma mentalidade tradicional e igenua , nao consideram o atual paradigma mundial da populacao que almeja cooperacao e paz , que somente pode ser alcancada desconsiderando ideologias regionais ou nacionais , e adotando medidas universalistas que buscam a uniao entre os povos e ,simultaneamente , a autonomia destes . Visando a integracao social e economica mundial para alcancar a uniao plena no planeta e, por conseguinte a paz e a igualdade .

      Excluir
    2. Nao entendi sua ideia. Mundo de paz, cooperaçao, onde? Quando?

      Excluir
    3. Nao entendi! Paz e cooperaçao? Onde,quando?

      Excluir
  19. Vai estudar primeiro seu babaca burro e imbecil, para ter conhecimento da realidade e defender suas ideias, a instalação de bases na américa latina só estar sendo possível porque os governantes desta região atualmente não são submisso e entreguistas como o governo que gente como vocês tanto defende, aqui quem manda é povo brasileiro com nossos governantes principalmente PT e PC do no comando da nação. Por isso, o Brasil é o que é hoje respeitado por todo o planeta.

    ResponderExcluir
  20. Nunca vi tanta burrice neste blog cala a boca porra.os americanos so se importam com eles.

    ResponderExcluir
  21. Muito porcaria em um único texto. Vá estudar mais de políticas/Relações internacionais. Brasil é nação soberana e não precisamos de uma base americana aqui não. Acorda!!!

    ResponderExcluir
  22. Você e um gozador falar que quem manda aqui e o PC e PT, respeitado em todo planeta,
    Você falou mais asneira do que quem escreveu esta bobagem de ceder a soberania em troca de influencia. Ve se te liga babaca respeitado so se for na prisão e não no planeta
    partidos corruptos e defensores de bandidos

    ResponderExcluir
  23. argumentos sem base nenhuma.
    merda de blog.

    ResponderExcluir
  24. Eu ia xingar esse blog, mas parece que já fizeram... Acredito que o Brasil como país NEUTRO está bom, chega de GUERRA; o que precisamos é diminuir a FOME, melhorar a EDUCAÇÃO e a SAÚDE!

    ResponderExcluir
  25. A existencia de instalacoes militares estrangeiras em territorio brasileiro pode ser considerada um ultraje , em razao da tradicional politica de preservacao da soberania nacional , defendida por politicos conservadores ( ou corruptos ) tementes por possiveis denuncias registradas por autoridades estrangeiras com intermedio das autoridades militares que possam reduzir a influencia centralizadora de politicos profissionais no pais . Essa politica nao e fundamentada no principio da defesa da soberania e do povo , mas na ambicao perseverante de alguns individuos que almejam psicologicamente a idealizacao de seus desejos pessoais , que veem em estrangeiros uma ameaca globalizada , ja que estes possuem meios para implementarem mudancas atraves de diversos meios ( economicos , politicos , militares , etc ).
    Porem , o processo de instalacao de bases militares em territorio estrangeiro nao deve ser considerado uma ameaca eminente ou violacao da soberania nacional , tendo em vista que esse processo seja ratificado em todas as suas caracteristicas burocraticas pelo povo atraves de plebiscito ou outra forma que insira a populacao atingida pelos efeitos do acordo , de modo que seja instituido um sistema adjunto de operacao e funcionamento nas instalacoes militares , e que sejam conservados os intereresses mutuos dos estados constituintes dos acordos militares dessa classificacao .
    No brasil esse sistema pode ser implantado atraves da operacao conjunta das forcas armadas brasileiras e americanas em bases multinacionais que atendam aos interesses mutuos, sem violar a integridade nacional dos paises operadores das instalacoes militares .
    O brasil teria vantagens diretas com o processo como : utilizar a tecnologia das bases conjuntas para interesses particulares , desenvolver as forcas armadas brasileiras atraves da atuacao conjunta de forcas , consolidar o sistema de defesa nacional , de integrar-se ao mundo globalizado de forma cooperativa , alem de controlar atividades americanas que violem a constituicao politica e economica de paises limitrofes a area de atuacao das instalacoes binacionais etc .

    ResponderExcluir
  26. Não acho digno ter uma base America em Nosso Solo Brasileiro, Um País deste que Busca explorar a fragilidade de outras nações para tirar vantagens politicas e financeiras, não são bem vindos, sendo também um parceiro minoritário em interesse comercial para nossa Economia, sem falar que ele elevaria nossa nação á alvo de Conflitos que não nos pertencem só pela presença !

    ResponderExcluir
  27. Que texto lixo e antipatriota. Meu filho apague isso antes que vc receba mais chigamentos. Se eu fosse voce teria muita vergonha na cara, aliás se tivesse nem publicaria tal materia. Base americana e beneficios??! ah VSF

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o seu comentário. Esses socialistas de plantão amam acusar os países de primeiro mundo de imperialistas, mas nenhum deles quando chegam ao poder fazem do seu país uma potência econômica, socialmente democrática e juridicamente estável. Falam do apoio americano às ditaduras da América Latina, mas fecham os olhos para o governo opressor e assassino de Rússia, China, Coreia do Norte e Cuba. Dizem estar pensando na soberania do país, mas é mentira. Estão preocupados com a ameaça à sua ideologia marxista. Ideologia está que é uma seita que ama perseguir religiosos, considerando-se "os evoluídos" e os que não pensam assim como eles são "atrasados e fundamentalistas". Dizem ser defensores das "minorias" e fingem não saber que os governos que mais perseguiu os menores (ciganos, homossexuais, etc.) foram os ditos "socialistas". Mataram os próprios cidadãos, só na Rússia foram mais de 50 milhões de executados. Aí vêm criticar as diferenças entre classes sociais do capitalismo? Poupem-me! Olhem a diferença da Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Certamente há pessoas com dificuldades financeiras na do Sul, mas enquanto isso na do Norte há milhões de famintos que não têm nem liberdade para visitar outros países. Aliás, que governo tão bom que é isso que precisa impedir seus próprios cidadãos de deixarem seu país? O Japão, o único país que foi atacado com bombas nucleares permite a permanência de militares americanos em seu território. Será por quê? Eu explico, porque querem ir para adiante - assim como sugere o nome do blog. Os EUA não é um país perfeito, mas é possui um governo que trata muito melhor os seus cidadãos do que a China. Será por que países tão patrióticos como Alemanha e Inglaterra aceitam a permanência de soldados americanos em seu território e os brasileiros - que nem são tão patrióticos assim - se sentem tão ameaçados? A única explicação é a que já foi dita, se sentem ameaçados não por sua soberania, território, fauna e flora, mas exclusivamente à sua ideologia.

    ResponderExcluir
  29. http://m.politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,brasil-volta-a-negociar-uso-de-base-de-alcantara-com-os-eua-imp-,1058409

    ResponderExcluir

  30. Senhores, com todo o respeito, sugiro que leiam um pouco de estrategia. Digitem: Nicolas Spyckmam e a regiao do ABC,iniciais de Argentina,Brasil e Chile. Esse estrategista estadunidense expoe de maneira muito clara como os EUA veem a America latina, Brasil no meio.
    OBS. Com isso nao quero posar de grande conhecedor do assunto,mas apenas contribuir, indicando a leitura de textos que tratam de geopolitica.

    ResponderExcluir
  31. Ficar grato pelos Estados Unidos ativar a Quarta Frota no Brasil antes que uma Colômbia o faça? Não posso acreditar que quem tenha escrito isto seja brasileiro. Não tem um pingo de patriotismo.

    ResponderExcluir
  32. E pensar que perdi meu tempo lendo a matéria que esse ser desprovido de visão e inteligência escreveu. O cara acha que os bonzinhos americanos vão despejar dinheiro aqui pra gente pra nos ajudar.

    ResponderExcluir
  33. heheeh materia escrita de 2012.

    Nao vou criminalizar o autor do texto. talvez ele nao tinha conhecimento do que estava falando. Espero que hoje ja tenha lido muitos artigo ou livros para ter uma posicao diferente ou que sustente melhor seus argumentos. Quem diria... hoje no governo Macri (argentina) temos bases dos EUA sendo implantadas aqui. Foi a troca pelo apoio do governo de direita... Macri esta entregando aos pouco a argentina a sistema financeiro , base militares, aumentando imposto para o povo e diminuindo para as empresas importadoras e exportadores. Queria acreditar que esivesse fazendo o bem, mas em 8 meses so complicou as coisas.... num governo capitalista egoista (nada contra um capitalismo equilibrado) esta faltando manteiga no supermercado...kkkk podes crer nisso?!!

    ResponderExcluir
  34. O nome desse Blog é Pensando Adiante mesmo?
    Diversas falácias ideológicas são notadas nessa publicação, peço ao escritor que leia mais sobre História, Política e Economia, quem sabe dessa forma consiga extrair esses ideais errôneos em putrefação que habitam o seu pequeno cérebro.
    Gabriel Shimoda.

    ResponderExcluir
  35. VC não é brasileiro só pode Tem é que abrir os olhos é com os EUA nos rodeando de base militares só faltam 2 países para fechar o cerco o resto a França Inglaterra China e Rússia o fizeram eu só favorável mesmo ao equilíbrio de força entre os países agora falta agente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...